News

07/03/2017

Simpex Incorporações e Dasart Incorporações promovem ação ambiental no Cambeba em parceria com a Seuma


As incorporadoras garantirão o plantio de 600 mudas em diversas regiões de Fortaleza

A paisagem da Avenida Ministro José Américo começou a ficar diferente a partir da manhã desta segunda-feira (06). A Simpex Incorporações e a Dasart Incorporações, com o suporte técnico da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), promoveram o plantio de mudas no canteiro central da avenida. No total, 80 mudas de espécies nativas foram plantadas complementando a arborização no local. A ação foi a primeira de uma série que serão realizadas em diversas regiões de Fortaleza.

Segundo o Diretor Executivo da Sipex e Dasart, Vitor Frota, a seleção dos locais é uma forma de retribuição à cidade tudo o que ela representa para as empresas, especialmente à região sul. “Hoje, temos empreendimentos residenciais nessa região como Mandarim Condomínio Clube, Villa Giardini Residence além de um empreendimento comercial, o Grand Shopping localizado na Messejana. Lançaremos, em breve, um empreendimento exclusivo e de alto padrão na região, nas proximidades do Lago do Jacarey. Além disso, se todos derem sua contribuição, teremos um futuro mais sustentável, uma cidade com mais opções de área verde sem dúvidas oferece melhor qualidade de vida”, avalia. 

Já a bióloga Paula Mota, da coordenadoria de Políticas Ambientais da Seuma, explica que este tipo de iniciativa é importante porque devolve ao município a arborização perdida ao longo do tempo. “São plantadas árvores nativas, pois além de adaptadas ao nosso ambiente, é uma forma de repor as árvores que foram cortadas por diversos motivos. Por exemplo, quando uma empresa tem de fazer o corte, ela promove o plantio de um número bem maior de mudas como compensação”, explica.

Paula destaca ainda que não apenas as empresas podem solicitar mudas para o plantio. “Através do projeto ‘Árvore na Minha Calçada’ qualquer pessoa pode solicitar uma muda à Seuma. Fazemos o plantio, por exemplo, na calçada ou quintal do solicitante, sem custos. Ele tem apenas que se comprometer a cuidar da árvore”.

 

Dia Internacional da Mulher

No próximo dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Simpex Incorporações e a Dasart Incorporações promoverão o plantio de 50 mudas no canteiro próximo ao Hospital da Mulher. A ação contará com a participação de diretores das construtoras e representantes da Seuma. Também serão doadas quase 500 mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais para a Secretaria, que atenderá às solicitações da comunidade do entorno.

 

Saiba Mais

Simpex e Dasart Incorporações

Com 25 anos no mercado imobiliário cearense, a Simpex Incorporações é referência e pioneira na construção de condomínios residenciais na região do Eusébio. Em 2015, uniu-se à Dasart Incorporações voltada a torres residenciais de médio e alto padrão em localizações privilegiadas. Durante os últimos anos as empresas se mantiveram atentas ao acompanhamento minucioso de seus processos, garantindo a entrega de empreendimentos com qualidade superior. Para o futuro seus projetos tornam-se cada vez mais pensados em cada detalhe para além de superar as expectativas de seus clientes, possam também impactar positivamente a vida de toda a cidade. Para 2017, as incorporadoras farão pelo menos três lançamentos imobiliários, contemplando empreendimentos nas regiões da Cidade dos Funcionários, Eusébio e Cocó, com mais de 180 unidades.

“Árvore na Minha Calçada”

A ideia do Projeto é ampliar a cobertura arbórea da nossa Cidade a partir do incentivo e do interesse da população com relação a ter uma árvore e ser responsável, junto com a Prefeitura, por cuidar dessa planta. A ideia é que poder público e sociedade sejam parceiras em um objetivo comum: ampliar e cuidar do nosso verde.

Os interessados em adotar uma árvore em sua calçada, ficando a cargo da Prefeitura a doação da muda e a execução da obra necessária para o plantio, podem se cadastrar, enviar e-mail para plano.arborizacao@fortaleza.ce.gov.br ou ligar para o número (85) 3452.6910.

 

Vogal Comunicação

Assessoria de Imprensa Simpex| Dasart Incorporações

Jornalistas

Jerfson Lins – (85) 9 8866.3050 / (88) 9 9742.8160

Mônika Vieira – (85) 9 8779.2007

Juliana Bomfim – (85) 9 9984.9030